quinta-feira, 17 de junho de 2021

Compesa melhora oferta d'água para conjunto habitacional no Recife


Uma nova realidade de abastecimento está sendo celebrada pelos moradores do Habitacional Paulo Cavalcanti, na Rua Sr. do Bonfim, no Brejo da Guabiraba, zona norte do Recife. A Compesa concluiu a reativação do Poço Tomé Gibson, localizado no mesmo bairro, e uma série de intervenções na rede de abastecimento local, que resultaram no aumento da pressão e incremento da produção de água para a população local e de outras áreas próximas.

As melhorias na rede marcam o fim do abastecimento complementar que vinha sendo realizado por carro-pipa na comunidade. Com os ajustes e o incremento da produção a partir da reabilitação do poço, que opera a uma vazão de 13 l/s, o abastecimento da área foi regularizado.

O gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Aprígio Trajano, destaca a importância dos estudos técnicos realizados antes das intervenções. "A situação do habitacional Paulo Cavalcanti vinha sendo acompanhada de perto por nossas equipes técnicas e, por isso, realizamos estudos na área e definimos as melhores estratégias e intervenções necessárias para solucionar de vez a questão. A comunidade está sendo atendida, agora, de forma regular e tem a segurança do fornecimento de água", destaca Aprígio.

Da Assessoria de Imprensa.