quarta-feira, 16 de junho de 2021

Alepe e Sebrae articulam agenda legislativa para o setor produtivo com o projeto Fala Pernambuco


Com nove eventos voltados para a escuta dos setores produtivos do Estado, visando identificar os gargalos de cada região e estimular ações que busquem enfrentá-los por meio de políticas públicas, a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciam, nesta quarta-feira (16), às 15h, o projeto “Fala Pernambuco”. Os eventos acontecerão por videoconferência e vão abranger todas as regiões do Estado. O primeiro será voltado ao Sertão do Araripe.

Com a iniciativa, as duas instituições planejam formar uma agenda legislativa com foco no apoio aos pequenos negócios e na retomada da economia, o que tem uma importância fundamental, ainda mais diante dos altos índices de desemprego e a retração na economia local, agravados pela pandemia da Covid-19. Ao final, um documento será elaborado com as principais sugestões para cada região e encaminhado aos governos federal e estadual. O trabalho será feito em conjunto pela Consultoria Legislativa da Alepe e técnicos do Sebrae.

“Os empreendedores geram emprego, renda e oportunidade, mas precisam de um ambiente favorável . Vamos construir, ao longo desses encontros, uma pauta para mobilizar o setor público a ajudar o setor produtivo. A  Alepe cumprirá seu papel de mediar conflitos, promovendo o diálogo”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), destacando como muito importante a parceria com o Sebrae. “Será algo valioso e necessário .  Ajudará a enxergar soluções e encaminhamentos que fluirão com maior rapidez e eficiência”, reforçou a consultora Priscila Lapa, do Sebrae.

AGENDA DO FALA PERNAMBUCO

16/06/21 – Sertão do Araripe

30/06/21 – Sertão do São Francisco

07/07/21 – Sertão Central/Itaparica/Pajeú e Moxotó

21/07/21 – Agreste Central

28/07/21 – Agreste Setentrional

04/08/21 – Agreste Meridional

18/08/21 – Mata Sul

25/08/21 – Mata Norte

01/09/21 – Região Metropolitana.


Da Rádio Alepe.