segunda-feira, 31 de maio de 2021

Vacinação para trabalhadores da indústria anima o mercado


Depois de Pernambuco ter ampliado a vacinação contra a Covid-19 para uma série de categorias, incluindo trabalhadores da indústria, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) já encaminhou para a secretaria estadual de Saúde do eos levantamentos realizados por meio do Observatório do Sistema Fiepe com dados atualizados por município.  


As informações servirão de referenciais para dimensionamentos dos quantitativos de trabalhadores vinculados ao setor industrial em nosso Estado. Ao todo, com base na RAIS 2019, Pernambuco possui 14.278 estabelecimentos Industriais e 290.063 trabalhadores, sem levar em consideração os sócios proprietários.  

Vale considerar que parte desse quantitativo já foi vacinado em etapas anteriores como grávidas, puérperas, pessoas com comorbidades, com mais de 60 anos ou profissionais de saúde. “Embora lento, o processo de recuperação econômica está acontecendo.  No entanto, somente com a vacinação é que ele vai acontecer de forma plena e dará sustentabilidade aos negócios a longo prazo, já que as vidas estarão salvas e poderemos, enfim, concentrar as nossas forças na retomada dos colaboradores às suas atividades”, destacou o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger. 

Da Assessoria de Imprensa.