terça-feira, 11 de maio de 2021

Produtores rurais de São Vicente Férrer recebem sementes

Em entrevista ao programa “96 é Notícia”, da rádio Cultural FM, de Limoeiro, o secretário de Agricultura de São Vicente Férrer, Márcio Lima, deu detalhes sobre a distribuição de sementes de milho para os Agricultores Familiares do município, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco. De acordo com a pasta, os agricultores de base familiar são o grupo prioritário da ação, que teve início na última quinta-feira (6). Além disso, as sementes são doadas tanto pelo Governo do Estado quanto pela Prefeitura. O município complementou a quantidade de grãos fornecidos pelo poder público, para que fosse possível atender todos os trabalhadores rurais contemplados pelo benefício.

Márcio Lima, deu detalhes sobre a distribuição de sementes de milho para os Agricultores Familiares do município, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco. De acordo com a pasta, os agricultores de base familiar são o grupo prioritário da ação, que teve início na última quinta-feira (6). Além disso, as sementes são doadas tanto pelo Governo do Estado quanto pela Prefeitura. O município complementou a quantidade de grãos fornecidos pelo poder público, para que fosse possível atender todos os trabalhadores rurais contemplados pelo benefício.

“A parceria entre os governos estadual e municipal foi reforçada. Recebemos, através do IPA, uma razoável quantidade de sementes. Queremos agradecer especialmente ao Diretor Presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), o ex-deputado federal Kaio Maniçoba, e Extensionista do IPA Luís Filho, que é o nosso parceiro”, afirmou o secretário.

A primeira comunidade beneficiada por essa iniciativa foi a de Lajinha, acrescentou Márcio Lima. “Na ocasião, distribuímos 100 quilos de sementes e beneficiamos 30 famílias diretamente. Estamos entregando três quilos por família. Dessa forma, disponibilizamos aos agricultores uma quantidade de sementes suficiente para cultivo de suas áreas”, explicou.

O próximo destino será a região de Chã do Esquecido, nesta terça-feira (11). “Atualmente, o trator do município está trabalhando nas terras dos produtores rurais dessa comunidade, para que eles possam receber as sementes que serão doadas pelo IPA e pela Prefeitura do nosso município. O agendamento da aração é feito junto à Secretaria Municipal de Agricultura, ou seja, estamos doando as sementes para o cultivo, e também a preparação do solo para a safra”, detalhou o secretário.

Márcio Lima destacou a parceria entre a Prefeitura de São Vicente Férrer, o IPA e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável para o planejamento e a execução do programa. “Juntos com o presidente do Conselho, o ex-vereador Senaqueribe Souza, e o IPA, na pessoa do extensionista Luís Filho, traçamos as metas e fizemos a logística das entregas”, concluiu.

Desenvolvimento Rural Sustentável para o planejamento e a execução do programa. “Juntos com o presidente do Conselho, o ex-vereador Senaqueribe Souza, e o IPA, na pessoa do extensionista Luís Filho, traçamos as metas e fizemos a logística das entregas”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa.