Com o anúncio de que o Brasil vai sediara Copa América de futebol de 11 de junho a 10 de julho, após desistências de Argentina e Colômbia, governadores de estados que podem receber partidas da competição continental se manifestaram sobre a realização de jogos nos estádios.
O governo de Pernambuco afirmou que não sediará os jogos. Em nota enviada à imprensa, a gestão disse que "o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco".
Confira Nota divulgada pelo Governo de Pernambuco:
O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.
Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.
Click aqui e leia matéria do G1 sobre posicionamento dos outros governadores cujos estados estão na previsão de sediarem jogos.
Do G-1 Bem Estar com Governo de Pernambuco.