segunda-feira, 31 de maio de 2021

Governo de Pernambuco diz que estado não sediará jogos da Copa América


Com o anúncio de que o Brasil vai sediara Copa América de futebol de 11 de junho a 10 de julho, após desistências de Argentina e Colômbia, governadores de estados que podem receber partidas da competição continental se manifestaram sobre a realização de jogos nos estádios.


O governo de Pernambuco afirmou que não sediará os jogos. Em nota enviada à imprensa, a gestão disse que "o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco".

Confira Nota divulgada pelo Governo de Pernambuco:

NOTA OFICIAL 

O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19,  os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana. 


Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.

Click aqui e leia matéria do G1 sobre posicionamento dos outros governadores cujos estados estão na previsão de sediarem jogos.

Do G-1 Bem Estar com Governo de Pernambuco.