segunda-feira, 10 de maio de 2021

Compesa retira mais de 60 mil pessoas no Recife do rodízio


O acumulado de chuvas na Região Metropolitana do Recife traz mais uma boa notícia para o abastecimento da população. Amanhã (11), começa a valer novo esquema de distribuição com água 24 horas para parte dos bairros do Ipsep, Afogados e Imbiribeira, no Recife. A Compesa anuncia o fim do rodízio nessas áreas a partir da ampliação da oferta de água pelo Sistema Pirapama, cuja barragem está localizada no Cabo de Santo Agostinho.

Recentemente o sistema, que operava com uma vazão de 4.500 litros por segundo, passou para 5.000 litros por segundo, beneficiando 430 mil pessoas na RMR com mais água nas torneiras. Agora, novos ajustes operacionais executados nas redes vão garantir abastecimento diário para mais 60 mil pessoas.

“A regularidade das chuvas nos últimos dias foi determinante para promovermos novos ajustes no sistema, conforme orientado pelo governador Paulo Câmara. Fizemos alguns testes e anunciamos mais uma boa notícia para a população. Já vínhamos promovendo melhorias no abastecimento destes bairros e agora, de forma responsável e segura, foi possível pôr fim ao rodízio ofertando água 24 horas”, explica a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

O novo calendário de abastecimento pode ser consultado no site da Compesa, no endereço www.compesa.com.br.

Da Assessoria de Imprensa.