terça-feira, 20 de abril de 2021

Projeto hídrico vai garantir abastecimento de água em Orobó e Matinadas


O deputado Clodoaldo Magalhães participou, na amanhã desta terça-feira(20), de reunião na sede da Compesa, para a assinatura de duas ordens de serviços que autorizam um investimento de mais de R$ 4 milhões. Os recursos servirão para o abastecimento de água de Orobó e do distrito de Matinadas, no Agreste pernambucano. 

Com articulação do parlamentar e do grupo político que representa o governo do estado em Orobó, que teve Thomás Brito candidato a prefeito na última eleição, e do apoio da presidente da Compesa, Manuela Marinho, foi possível dar andamento a essas duas obras que vão servir para aplacar a crise hídrica da região. 

A primeira, vai ampliar o sistema Palmerinha para Orobó, beneficiando pelo menos 8 mil habitantes. O serviço tem valor estimado em 1,6 milhões e consiste na implantação de 7 quilômetros de novas tubulações, cortando a zona urbana de Bom Jardim, para o abastecimento de Orobó. A outra, vai abastecer o distrito de Matinadas, beneficiando mais de 600 famílias que sofrem sem água. O valor dessa obra é de 2,3 milhões.