quinta-feira, 18 de março de 2021

Geraldo Julio intensifica diálogos com setores econômicos para planejar a retomada da economia


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, vem intensificando a conversa com a representação das principais atividades econômicas do estado para alinhar os próximos passos do funcionamento da economia durante a pandemia. O debate principal tem se voltado para o planejamento da retomada dos segmentos que precisarão suspender as operações durante a quarentena decretada pelo governo estadual, de 18 a 28 de março. Apenas serviços essenciais poderão funcionar durante o período. 

Desde que assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico, em janeiro deste ano, Geraldo Julio tem se aproximado dos setores produtivos para desenhar os projetos em conjunto com os agentes privados e se colocar à disposição como um canal ativo do governo. Durante esta quarta-feira (18), o titular da pasta reuniu-se remotamente com os presidentes da Federação das Indústrias de Pernambuco, Ricardo Essinger; da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto; da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE), Eduardo Catão; do Movimento Pró-Pernambuco (MPP), Avelar Loureiro; da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Paulo Carneiro; e do Lide-PE, Drayton Nejaim. 

"Temos nos encontrado com todos os setores produtivos desde o início deste ano. Continuamos com a pauta de focar no desenvolvimento do Estado e pensar na retomada dos setores produtivos de Pernambuco. A dinâmica é diária, pois precisamos superar as consequências negativas causadas pelo coronavírus na nossa economia e, em paralelo, buscar caminhos para destravar gargalos gerados e acelerar a recuperação e o crescimento nas cidades", declara o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio.


Fotos: Andréa Rêgo Barros/ SDEC
Fonte: Assessoria de Imprensa.