sexta-feira, 12 de março de 2021

Compesa inicia ligações do sistema de esgotamento sanitário de Belo Jardim e Sanharó

BELO JARDIM - rede de esgotamento sanitário deve ficar pronta em fevereiro de 2022.   

Compesa iniciará este mês a ação de ligação das residências da cidade de Sanharó, no Agreste, à rede coletora do novo Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação no município. A expectativa é realizar mais de 3 mil ligações, com conclusão prevista para início de 2022. Já na cidade de Belo Jardim foram iniciados, em fevereiro deste ano, os trabalhos de instalação dos ramais de calçada, que beneficiarão 30% da população da cidade e tem previsão de conclusão para fevereiro de 2022. 

"Toda a área urbana de Sanharó passará a ter coleta e tratamento de esgoto, inicialmente com uma estação de tratamento provisória e posteriormente com a definitiva, prevista para 2021, beneficiando cerca de 11 mil moradores. Em Belo Jardim, serão contemplados os bairros Boa Vista, Cohab 1, Airton Maciel, Pontilhão e parte do Centro ", explica o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Tiago Grassi. 

A implantação do SES Sanharó integra o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), que tem o objetivo de promover o saneamento ambiental da Bacia do rio Ipojuca, ampliando a cobertura de esgotamento sanitário e dos índices de tratamento de esgoto, principalmente nas cidades-sedes que estão localizadas em suas margens, além do foco na preservação do meio ambiente. 

Além das ligações intradomiciliares, a cidade foi contemplada com três estações elevatórias e 47 quilômetros de rede e ramais. Ainda faz parte do projeto a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no valor de R$ 6 milhões, que atenderá 100% da população da cidade. Ao todo serão investidos cerca de R$ 29 milhões no empreendimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa.