quarta-feira, 31 de março de 2021

Centros de Atendimento ao Turista da Empetur retornam atividades nesta quinta-feira (1º)


A partir desta quinta-feira (1º), os Centro de Atendimento ao Turista (CATs) geridos pela Empetur retomam as atividades presenciais, após as medidas de restrições sanitárias do governo de Pernambuco.

Os espaços, que oferecem atendimento e material informativo gratuito para os visitantes, entre eles o Passaporte Pernambuco, permaneceram fechados durante o período de quarentena. Apenas os CATs do Aeroporto do Recife e do Aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina, seguiram funcionando.

“Nossos CATs estão seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com distanciamento e exigindo uso de máscaras. Durante o período de restrição, demos uma pausa e estamos voltando agora. Já neste dia 1º, os visitantes e pernambucanos vão receber informações sobre os destinos, além de guias, mapas e do Passaporte Pernambuco”, explica o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Os CATs localizados das Praças de Boa Viagem e do Arsenal funcionarão diariamente das 9h às 17h. O Shopping Recife funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. No Terminal Integrado de Passageiros (TIP), os horários de atendimento seguem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados e feriados, das 10h às 16h.

Já os centros de atendimento situados nos aeroportos, que não tiveram suas atividades suspensas durante as medidas restritivas, mantêm o horário de funcionamento regular. No terminal da capital pernambucana, segue diariamente, das 8h às 18h. Já em Petrolina, os atendentes estão à disposição de segunda a sábado, das 11h às 16h.

Fotos: Francisco Andrade.
Fonte: Assessoria de Imprensa.