segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Danilo Cabral declara voto em Baleia Rossi para presidência da Câmara

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) declarou apoio ao bloco do candidato Baleia Rossi (MDB) na eleição para a Mesa Diretora da Câmara Federal. Em sua conta do Twitter, o parlamentar disse que seguirá a orientação de seu  partido, o PSB, na escolha do nome. "Defendemos um Congresso Nacional independente e que reafirme os valores da Democracia e defesa dos direitos do povo brasileiro”, escreveu. A escolha do comando das mesas diretoras das duas Casas Legislativas, Câmara e Senado, ocorre nesta segunda-feira (1°). 

Desde o início do processo eleitoral, Danilo Cabral defendeu uma candidatura de oposição, que garantisse a independência do Poder Legislativo. Como assume a liderança do partido na Câmara a partir da próxima semana, trabalhou para o alcance de um entendimento entre seus pares, de modo a não tensionar a bancada internamente. “Trabalhamos para uma decisão que preserve a unidade da bancada do PSB na Casa para que possamos fazer o enfrentamento ao governo Bolsonaro”, afirmou. 


Nesta segunda-feira, a bancada do PSB fez uma reunião presencial para confirmar sua adesão em bloco à candidatura do deputado Baleia Rossi. As assinaturas para a formação do bloco foram colhidas ao longo do fim de semana. Às 14h, os líderes partidários se reúnem para discutir os cargos da Mesa e, às 17h, encerra-se o prazo para o registro de candidaturas. A sessão para eleição da Mesa está marcada para às 19h. 


Foto: Chico Ferreira 

Da Assessoria de Comunicação