sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Butantã começa a distribuir 2º lote da Coronavac com 4,1 milhões de doses


O Instituto Butantan informou nesta sexta(22) que a Anvisa autorizou o uso emergencial de 4,1 milhões de doses da Coronavac. Desse total, 900 mil doses serão entregues para Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo e para o Ministério da Saúde de imediato.

"A Anvisa autorizou o uso emergencial de mais 4,1 milhão de doses da vacina do Butantan contra Covid-19. É o 2º lote do imunizante que será entregue ao governo federal. É o Butantan fazendo ciência e salvando vidas.", disse o Instituto Butantan em publicação na noite de hoje.

As 900 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Setecentas mil vão para a central de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Em comunicado, o Instituto Butantan informou que, inicialmente, eram estimadas 4,8 milhões de doses produzidas com os insumos vindos da China. Após o processo de finalização e conferência do lote, porém, 4,1 milhões de doses foram feitas pela instituição. O Butantan afirmou que está em dia com o cronograma firmado com o Ministério da Saúde e que 6,9 milhões de doses já foram entregues.

O cronograma firmado em contrato com o ministério da Saúde prevê a entrega de 8,7 milhões de doses da vacina previstas até 31 de janeiro.

Do Uol / G1-SP.