quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Torcedor do Sport, Marivaldo conquista prêmio FIFA Fan Award 2020


Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport, venceu o Fifa Fan Award 2020. O rubro-negro faturou o prêmio em votação popular do The Best da Fifa. O anúncio foi feito na tarde de hoje, em cerimônia virtual. 

Marivaldo chorou ao receber o prêmio Fifa Fan, dado ao maior torcedor do ano. O microfone dele falhou na hora e não foi possível ouvir as suas palavras.

O brasileiro desbancou o escocês James Anderson, filantropo que doou milhões para ajudar clubes, e um grupo de torcedores colombianos que se uniram para distribuir comida durante a pandemia do coronavírus.


O torcedor do Sport foi indicado ao prêmio por conta de sua paixão pelo clube. Ele caminha 60 quilômetros por mais de 12 horas, da cidade de Pombos ao Recife, para assistir ao time do coração.

O rubro-negro recebe o ingresso de outros torcedores no estádio, e sai de casa com apenas dois pacotes de biscoito e uma garrafa de água. São doze horas de caminhada para assistir ao time do coração. 

Essa é a segunda vez consecutiva que este prêmio é conquistado por um brasileiro. Em 2019, quem faturou o troféu foi Sílvia Grecco, que leva o seu filho deficiente visual, Nickollas, ao estádio e narra os jogos do Palmeiras para ele.


LEIA TAMBÉM: História de torcedor do Sport Marivaldo Francisco da Silva 

Do Uol e GE.