quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

No ano do Centenário, Associação Comercial de Caruaru empossa primeira mulher presidente

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), no ano de seu centenário, tem a primeira mulher presidente da entidade, que é a maior do norte e nordeste do Brasil: a professora e empreendedora Ivânia Porto. 

Ela substitui Luverson Ferreira se despede da presidência após dois anos. Mesmo com os impactos mundiais com a crise do novo corona vírus, a Associação finaliza o biênio com muitos resultados a comemorar. O número de eventos e de sócios cresceu e o resultado financeiro foi o maior de sua história. 

Porém, as conquistas mais importantes foram alcançadas além dos números. A Acic teve participação efetiva na tomada de decisões na pandemia, dialogando com as esferas pública e privada e dividindo com as entidades coirmãs da classe empresarial a missão de liderar os setores na retomada e na convivência com os novos protocolos. 

“Tivemos um biênio muito desafiador, principalmente devido à pandemia global, que ninguém esperava. Em 2019, fizemos um grande projeto de expansão de parcerias, crescimento do número de eventos das câmaras setoriais e encerramos com um saldo bastante produtivo. A partir de março deste ano, tivemos que nos adaptar às mudanças, porém as lideranças empresarias da cidade foram protagonistas, encarando a crise com eficiência. Superamos esse obstáculo graças a um trabalho conjunto com os diretores, coordenadores e toda a equipe a Acic”, comentou Luverson.

Ivânia Porto foi empossada, em solenidade recente, por Luverson Ferreira juntamente com o novo presidente do Conselho Superior Deliberativo, Franco Vasconcelos. Coube a presidente eleita empossar os novos integrantes para o biênio 2021-2022 dos Conselhos Diretor e Fiscal, da Comissão de Sindicância, das Câmaras Setoriais e Núcleos Especiais e também da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Pernambuco (Facep), que terá o consultor Osíris Lins Caldas como novo presidente, sucedendo o empresário Djalma Cintra Júnior.

Ivânia Porto também foi homenageada pelas palavras da prefeita Raquel Lyra e pelo bispo diocesano de Caruaru Dom José Ruy. “Esse é um momento muito emocionante para mim, além de uma responsabilidade imensa. A Acic é muito importante para a nossa sociedade, sendo a representação dos mais de 1.600 associados, que possuem um compromisso com o desenvolvimento da cidade. Vamos fazer uma construção coletiva, plural e, principalmente, com coragem para inovar”, destacou a presidente.

Da Assessoria de Imprensa.