terça-feira, 24 de novembro de 2020

SURUBIM: Presidente local do PTB, Joana Leal, deixa partido


A presidente do PTB em Surubim, ex-vereadora Joana Leal, anunciou nesta terça(24) que está deixando a legenda, juntamente com o marido, ex-vice prefeito, Jeová Leal, e demais integrantes da comissão local. 

Eles estão seguindo a mesma decisão do ex-senador Armando Monteiro Neto, que se desfiliou do PTB, nesta segunda(23). Ele deixou a legenda após declarar apoio a candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), e perder o comando do partido em Pernambuco para coronel Meira, de Camaragibe, escolhido do presidente nacional, Roberto Jefferson. 

Nesta terça, em entrevista à Rádio Jornal, Armando Monteiro afirmou que o "PTB assumiu uma posição radical, de um bolsonarismo ensandecido". 

Aqui em Surubim, a presidente local disse ao Blog que não tem como fazer parte de um partido sem a liderança do ex-senador.

"Eu nunca tive outro partido, quando dr. Armando [Monteiro] veio para o PTB, confiou em mim, e me deixou na presidência em Surubim, até hoje. Então, eu sempre disse e reafirmei, 'eu estou no PTB enquanto Armando permanecer no PTB', porque minha ligação com ele é muito sólida. Eu não tenho como fazer parte de um partido do qual ele não faça parte. Não só eu como Jeová[Leal] e toda comissão estamos entregando nossas desfiliações. Vamos aguardar a decisão do nosso líder, Armando Monteiro, que já recebeu vários convites de outros partidos, mas ele disse que ainda vai se reunir com os aliados verdadeiros dele, para definir que rumo a gente vai tomar", afirma.  

A ex-vereadora Joana Leal divulgou nota anunciando a desfiliação do PTB. Confira o texto:

"O PTB de Pernambuco e do Brasil perde um grande Líder! Político honesto, coerente e fiel a seus aliados. Portanto, deixo aqui meus agradecimentos a todos os filiados do PTB de Surubim, que sempre estiverem conosco ao longo dessa caminhada e onde fizemos grandes e sinceros amigos. Minha eterna gratidão pela confiança de todos vocês. Nesse momento, aguardamos a decisão do nosso líder Armando Monteiro para tomarmos a nossa decisão. Espero contar com vocês para formarmos um partido forte no nosso Município! Um grande abraço a todos!

Joana Leal,
Ex-presidente do PTB - Surubim.

Da Redação.