sexta-feira, 4 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: PSB articula P-Sol na vice de Ana Célia Farias para disputar Prefeitura de Surubim


A prefeita de Surubim, Ana Célia Farias(PSB) poderá disputar a releição tendo como vice o advogado Alex Fernando, hoje pré candidato da P-Sol.

A articulação estaria sendo realizada pela cúpula palaciana. A possível aliança, de acordo com fontes ouvidas em reserva, é vista com muita simpatia pelo ex-deputado Nilton Mota e contaria com o empenho da vice-governador Luciana Santos(PCdoB), que tem livre trânsito nos entre os partidos de esquerda a exemplo do P-Sol.

A aliança empolga boa parte dos socialistas locais. Para esta ala, a entrada do P-Sol na majoritária daria uma espécie de 'esquerda, volver' na campanha da reeleição, polarizando com a 'direita' fragmentada pelas candidaturas do Podemos e do Republicanos.

Outra ala do PSB local quer concorrer com chapa própria, tendo como vice a vereadora Véia de Aprígio, mais votada da última eleição, e apontada como forte concorrente para repetir o primeiro lugar nas urnas para o Legislativo. Como o voto de Véia é muito casado com o da prefeita, numericamente ela pode não fazer diferença. Pessoalmente, ela prefere disputar um novo mandato de vereadora.

No P-Sol local, uma ala mantem boa relação política com o PSB e com a prefeita. Não teria resistência em coligar. Outra, ainda não não teria muito conhecimento dessa possível união. 

Da Redação, Alberico Cassiano.