segunda-feira, 31 de agosto de 2020

ELEIÇÕES 2020: Vice de Flávio Nóbrega(Republicanos) é contra presidente Bolsonaro


A candidata a vice, na chapa majoritária do Republicanos, Bruna Lafayette, tem posicionamento político contrário ao presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, a dentista postou foto do seu engajamento no movimento 'Mulheres Contra Bolsonaro'.

Ela compõe a chapa puro-sangue do Republicanos, encabeçada pelo pediatra Flávio Nóbrega , que disputa o terceiro mandato de prefeito de Surubim.

Nóbrega foi prefeito duas vezes pelo Partido dos Trabalhadores. Nesta eleição, é questionado por ter optado por um partido da chamada 'ala conservadora'. A vice, contra Bolsonaro, deixa claro o perfil 'plural' do partido.

No Recife, o presidente estadual do partido, deputado federal Silvio Costa Filho, declarou apoio ao candidato do PSB, João Campos. Em Surubim, disputa com chapa própria, contra o palanque socialista. Pragmático, Flávio Nóbrega teve que procurar um partido que garantisse a legenda para disputar a prefeitura.  

O debate terá foco na gestão local, sem prioridade da federalização da campanha. Até porque, a linha de frente do palanque socialista está repleta de admiradores declarados do presidente da República. 

O Republicanos se define no site como "um movimento político conservador" com defesa da "livre iniciativa e liberdade econômica". É conhecido como o 'partido da Igreja Universal'. Como não conseguiram viabilizar a 'Alança Nacional", Carlos e Flávio Bolsonaro, filhos do presidente, e a mãe deles, Rogéria, se filiaram ao Republicanos para esta eleição.

Da Redação.