sexta-feira, 28 de agosto de 2020

ELEIÇÕES 2020: "Traição é palavra típica de gente incompetente e preguiçosa", afirma Flávio Nóbrega (Republicanos)


ex-prefeito (por duas vezes), Flávio Edno Nóbrega (Republicanos), foi o convidado desta sexta(28) da série de entrevistas que a Rádio Integração FM está realizando com os pré-candidatos a prefeito de Surubim

O pré-candidato do Republicanos rebateu a prefeita Ana Célia Farias(PSB), que disse ter sido "abandonada" pelo médico e pelo filho dele, vice-prefeito Guilherme Nóbrega. O ex-prefeito alegou que o afastamento se deu porque a prefeita não cumpriu as apresentadas na campanha. 

"Nunca fiz pacto nem com Tulio [Vieira] nem com Ana Celia [Farias] por secretarias nem por cargos. Nunca pedi. O que eu disse aos dois, e disse a ele, era que cumprisse o programa de governo... que nós vamos pra palanque, que a população espera que se cumpra. No programa de governo de 2016, defendido por Ana Célia e por Guilherme tinha a previsão da construção de quatro creches. Não foi feito nem uma... Nós não assumimos compromisso de cargos com ninguém. Não existe pacto nem com secretário, nem com vice, nem com vereador", afirmou. 

Em defesa do filho, o ex-prefeito, lembrou que vice não governa. Em tom crítico, Flávio Nóbrega afirmou que "traição é palavra de gente incompetente e preguiçosa".    

"Não existe pacto para dá desculpas...Quem governa é o prefeito não é o vice... para incompetência, qualquer desculpa serve. Quando você é bom, você governa no primeiro mês de governo, não tem medo, assume e governa, com obras, com ação. Essa palavra traição é típica de incompetente que não tem coragem pra trabalhar... Quando você passa sem fazer absolutamente nada e vem com essa história de cargos... Eu não assumo compromissos por cargos. Nunca quis mesmo não! Eu queria o compromisso do cumprimento do programa de governo... Não tenho compromisso com  mentiras, e nem com a preguiça. Tenho compromisso com o trabalho. Essa palavra 'traição' é típica, repito, de gente preguiçosa, que gosta de atribuir aos outros a sua incompetência! Programa de governo foi feito para ser cumprido", disse.

O ex-prefeito deixou sinalizado que a vice poderá ser a dentista Bruna Lafayette, filha do vereador Fred Lafayette, como se comenta nos bastidores. A convenção que vai oficializar a chapa deve ser a primeira entre os partidos que vão disputar as eleições. 

"Nossa convenção já é na próxima segunda-feira, dia 31, eu acho que será a primeira. Nosso grupo analisou muito [ a questão do vice]... Eu quero muito seguir essa trajetória com uma pessoa técnica, jovem, que tenha força, que junto comigo, vá buscar os caminhos de Brasília, e se for Bruna [Lafayette]... uma dentista, sabe o que é serviço público, trabalhou em toda Surubim, em coordenação de saúde bucal, inteligente... Bruna tem uma história belíssima porque é área da saúde mas poderia ser qualquer pessoa, porque nosso lema será o trabalho", finalizou.       

CLICK AQUI E OUÇA A ENTREVISTA:

As entrevistas com os pré candidatos a prefeito de Surubim, na Integração FM, são conduzidas pelos radialistas Alan Lucena e César Nascimento, no programa Plantão de Notícias, a partir das 12h10, com duração de 20 minutos.

O entrevistado da próxima segunda-feira(31) é o pré-candidato José Irineu Aguiar da Silva Júnior (PRTB).

A série de entrevistas termina na próxima terça(01), com o pré-candidato Túlio José Vieira Duda (Podemos).

O critério adotado pela emissora para a sequência de entrevistas foi o de ordem alfabética. 

Esta semana, já participaram:

Segunda(24) - Adenilson Lopes da Silva (Patriota) 
Terça(25) - Alex Fernando da Silva (P-Sol)
Quarta(26) - Ana Célia Cabral de Farias (PSB)
Quinta(27) - 
Antônio Valdi de França Sales (PSC)

LEIA TAMBÉM: 

ELEIÇÕES 2020: 

Ana Célia quer ficar mais quatro anos. Entretanto, mais sete candidatos também querem sentar 'na cadeira' da Prefeitura

Da Redação, com Integração FM.