quinta-feira, 18 de junho de 2020

SURUBIM: Consumidores com Tarifa Social da Celpe não pagarão Taxa de Iluminação Pública durante pandemia do Covid-19


Os moradores de Surubim "cadastrados na categoria Tarifa Social' da Celpe" terão um alívio na conta de energia no período da pandemia do Covid-19. A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei encaminhado pela Prefeitura que isenta esses consumidores da Tarifa de Iluminação Pública.

"A isenção terá caráter excepcional é temporário enquanto perdurar o estado de calamidade e situação de emergência de saúde pública. Esta ação vai beneficiar as famílias mais vulneráveis e impactadas pelos efeitos da crise econômica, em meio à pandemia do novo corona vírus, que assola os municípios do Brasil.", informa a Prefeitura de Surubim, na página oficial.

"O objetivo do projeto de lei é ajudar o contribuinte surubinense a passar por este momento tão difícil para a economia durante o combate à pandemia causada pelo coronavírus. Vamos enfrentar essa crise juntos e vamos vencer", disse  a vereadora Ivete do Sindicato(PT).

"É importante a Câmara de Surubim ter aprovado por unanimidade a isenção, porque beneficia famílias carentes, da Tarifa Social. O desconto na conta certamente será bem vindo para o consumidor, e ajuda a aliviar um pouco o bolso de quem mais precisa neste momento de pandemia e crise", afirmou o presidente da Casa, Fabrício Brito.

Ainda de acordo com a proposta aprovada "para receber o benefício, o consumidor deverá estar devidamente cadastrado na Celpe como categoria de Tarifa Social e não poderá ultrapassar os 220 (duzentos e vinte) kWh/mês".

Foto: reprodução Google.