quinta-feira, 11 de junho de 2020

LUTO: Morre aos 81 anos, 'Almeidinha', ex-prefeito de Santa Maria do Cambucá


Será sepultado às 15h desta quinta-feira(11) em Santa Maria do Cambucá o corpo do ex-prefeito e deputado estadual por cinco vezes, Severino de Almeida Filho, o Almeidinha. Ele faleceu aos 82 anos, por volta das 4h, no hospital Português, no Recife. De acordo com a família, ele estava internado há mais de um mês, com problemas renais, agravados pela Covid-19. O prefeito de Santa Maria, Alex Robervan, decretou luto oficial por três dias.

"Santa Maria hoje perde Dr. Almedinha, ex deputado, ex prefeito desse município, um homem íntegro, um político com qualidade de poucos, que tive a honra em tê-lo como meu vice prefeito, amigo fiel do meu pai que agora estão juntos no céu. O município Decreta 3 dias de luto oficial por sua perca, que Deus conforte e dê forças a toda família Almeida nesse momento de dor, especialmente a sua esposa Dra Gerda e seus filhos Ana Teodora, Eduarda e Almeida Júnior", lamentou o prefeito.

O deputado federal Danilo Cabral também lamentou a morte do ex-prefeito, por meio de nota:
"Foi com sincero pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento de  Almeidinha, como era conhecido pelos amigos Severino Almeida Filho. 
Um homem que dedicou a vida à família e a Pernambuco.
Teve uma trajetória política e vida pública exemplar como prefeito de Santa Maria do Cambucá, deputado Estadual e secretário de Estado, sempre honrando a confiança dos pernambucanos.
Além da relação política, Almeidinha sempre foi um amigo muito querido de nossa família. Cumpriu dignamente sua passagem entre nós. 
Deixo um fraterno abraço à toda família em nome de sua esposa Gerda, dos filhos e suas irmãs. Que Deus o guarde no merecido lugar especial e conforte a família e amigos.", 
Danilo Cabral / Deputado Federal. 

'Almeidinha' entrou na vida pública como vereador em Vertentes. De família de políticos tradicionais, foi prefeito de Santa Maria nos anos de 2000 e 2001. Alem de deputado estadual, também foi secretário de estado no governo Miguel Arraes (Segurança Pública) e na prefeitura do Recife, na gestão Joaquim Francisco(Ação Social).

Da Redação.