segunda-feira, 15 de junho de 2020

COVID-19: Glória de Goitá inaugura Hospital de Campanha com 32 leitos


A Prefeitura de Glória do Goitá inaugurou o Hospital de Campanha Provisório para atendimentos exclusivos da Covid-19. A unidade começou a funcionar neste final de semana, na casa da Fazenda Boa Esperança, espólio de Fernanda Dornelas Câmara Paes, sem nenhum custo aos cofres públicos. 

No dia 4 de junho, a Prefeitura Municipal garantiu na Justiça a revogação da liminar, que suspendia a instalação do Hospital de Campanha. Na sua decisão, o juiz da Comarca de Glória do Goitá, Gabriel Araújo Pimentel, faz menção ao suposto enriquecimento ilícito alegado e não provado pelos autores, conforme descrito abaixo: “Conforme se observa na certidão de ID nº 62994386 e nas fotografias anexadas pelo Oficial de Justiça, o Hospital de Campanha está praticamente pronto para ser inaugurado, necessitando de serviços simples como retirada de entulhos, limpeza e pequenos reparos, não havendo mais necessidade de reformas estruturais”. 

Os vereadores oposicionistas (Autores da Ação), não conseguindo provar tais acusações, pediram ao juiz sigilo no processo, o qual foi negado pelo magistrado: “Indefiro o pedido formulado pelos Autores de decretação do sigilo do presente processo, justamente por se tratar de matéria de interesse público”.

Ainda corroborando seu entendimento, o magistrado afirma que o Poder Judiciário não pode se basear em ilações e que os atos administrativos gozam de veracidade e de legitimidade, finalizando a decisão que REVOGA a Liminar com a seguinte frase: “A pandemia da Covid-19 não espera”.

O Hospital de Campanha contará com 32 leitos de enfermaria e está totalmente equipado para atender as necessidades de maiores complexidades, com 05 respiradores e sala de estabilização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde são 58 profissionais envolvidos entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, maqueiros, auxiliar de farmácia, serviços gerais, seguranças e outros, que irão se revezar em plantões.

Foto: Divulgação/Prefeitura
Fonte: Assessoria de Imprensa.