quinta-feira, 7 de maio de 2020

Covid-19: Paroquia de São Sebastião faz campanha para arrecadar alimentos para socorrer famílias carentes


Os grupos das pastorais e movimentos católicos estão promovendo a "Ação Solidária da Paróquia de São Sebastião em tempo de pandemia", um "mutirão em defesa da vida" com o objetivo de arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza,  para distribuir com famílias carentes que recebem assistência da Igreja.

As doações podem ser feitas em dois pontos principais: no salão paroquial da Igreja de São Sebastião e no salão localizado na praça do Coqueiro. 


O salão paroquial está recebendo as doações de segunda ao sábado, exceto na terça-feira, no período da manhã, até o meio dia. No Coqueiro, há pessoas pela manhã e tarde recebendo os donativos", esclarece o professor Edier Sabino, um dos organizadores da mobilização.

Além dos pontos de arrecadação de alimentos, a campanha vai enviar ofícios para os comerciantes do setor de alimentos, sobretudos os que funcionam na área atendida pela paróquia, buscando sensibilizá-los a fazer doações. 

Também está previsto um dia de arrecadação com carro de som e pequena equipe "protegida, respeitando as orientações das autoridades de saúde", fazendo uma coleta de alimentos. 

Outros pontos de arrecadação estão sendo disponibilizados por integrantes dos grupos da Igreja. 



"A iniciativa tem todo o apoio do padre Severino Correia, nosso pároco e deve durar pelo menos um mês. Todos os alimentos arrecadados serão separados em cestas básicas, para atender famílias carentes cadastradas, verdadeiramente necessitadas, e que serão contempladas por esses alimentos e produtos de higiene e limpeza" atendidas pelas equipes e pastorais da igreja",  acrescenta o professor Edier.



SERVIÇO:
AÇÃO Solidária da Paróquia de São Sebastião em tempo de pandemia  - um "mutirão em defesa da vida"
ARRECADAÇÃO de Alimentos e produtos de higiene e limpeza, para famílias carentes atendidas pela Igreja.
PONTOS DE ENTREGA DOS DONATIVOS:
SALÃO PAROQUIAL da Igreja de São Sebastião, de segunda a sábado, exceto na terça-feira, no período da manhã, até o meio dia. 
SALÃO na PRAÇA DO COQUEIRO, pela manhã e ou tarde.

Ainda:
* Residência de Lucinha e Zezé enfermeiro, na avenida São Sebastião;
 * Residência de Cris e de Arruda, na rua almirante Antônio Heráclio, número, 71, (rua por traz da Assembléia de Deus da Chã). 
* Bar de Nildo, na Vila de Jacó; 
* Residência prof. Edier Sabino, rua João Fco. da Costa, número 26.