sexta-feira, 27 de julho de 2018

SURUBIM: Professor Ediêr Sabino vai disputar mandato de deputado federal pelo PSol


O professor Ediêr Sabino(PSol) lança, nesta sexta-feira(27), a pré-candidatura dele a deputado federal. 

A candidatura, de acordo com o educador e sindicalista, é uma convocação das direções Estadual e Nacional do partido, por meio de Leandro Recife, que faz parte da executiva Nacional do PSol.

"É uma tarefa muito difícil, mas não poderia me omitir diante da convocação dos companheiros. Vivemos tempos que não são fáceis, nem para o trabalhador nem para o pobre. Estamos vivenciando muito desencantamento com a política por conta da corrupção. Temos um Congresso Nacional que não representa a maioria do povo brasileiro. Então, é preciso nossa presença no processo eleitoral. Pois nós estamos inseridos nas lutas do povo quotidianamente, inclusive fora do período eleitoral. Somos militante dos movimentos sociais, sindical, com o Sintepe, na luta dos professores, no trabalho eclesial, apoiamos as lutas da juventude e minorias sociais, então aceitamos a convocação. Vamos fazer uma campanha com muita alegria e entusiasmo. Vamos também levar a conscientização politica, porque é assim que se mobiliza e organizar o povo", anuncia.

O professor Ediêr Sabino fará dobradinha com Áureo Cisneiros, presidente licenciado do Simpol - Sindicato dos Policiais Civis, que disputa um mandato de deputado estadual. 

O lançamento das pré-candidaturas do PSol acontece às 19h, no restaurante Brasa Quente, na rodovia PE-90. 


MAJORITÁRIA - O PSol terá candidaturas majoritárias disputadas exclusivamente por mulheres: a historiadora e professora Danielle Portela encabeça a chapa da legenda. Gerlane Simões, militante do PCB, será candidata a vice governadora. 

Para o Senado, disputam Albanise Pires, fundadora do partido no estado, e Eugênia Lima.




Fotos: Facebook / PSol.
Da Redação.