segunda-feira, 16 de julho de 2018

SURUBIM: Moradores do bairro da Bela Vista cobram melhorias na infraestrutura das ruas



A melhoria da infraestrutura dos bairros de Surubim tem sido pauta do mandato do vereador Fabrício Brito(PSB). Além de apresentar requerimentos para calçar ruas, uma das maiores demandas das comunidades, entre outras propostas, o parlamentar também tem trabalhado pela conservação de ruas já beneficiadas. Ele apresentou requerimento na Câmara de Vereadores para que a Prefeitura faça reparos nas ruas "R" e Jairo Francisco dos Santos, a antiga rua "C", localizadas no bairro da Bela Vista, ou Salgado, como é popularmente conhecido.

"Quando a comunidade tem a rua calçada, sem dúvidas, melhora não só a infraestrutura do bairro como também a qualidade de vida das pessoas. Entretanto, a conservação de obras como calçamento tem sido uma preocupação dos moradores de algumas ruas, que tem nos procurado. Assim, a os serviços de recuperação e conservação dessas duas vias, especificamente, certamente será executada porque é uma demanda de todos que ali moram", frisa o presidente da Casa.


Moradora da rua Jairo Francisco dos Santos há quase quarenta anos, a dona de casa Luiza Nascimento lembra que o calçamento já foi refeito algumas vezes, mas volta a quebrar. "Aqui já fizeram uns três calçamentos, mas parece que não fazem certo, e com pouco tempo vai aparecendo defeitos e a rua vai afundando. Precisamos de um calçamento 'de verdade', decente, para nossa rua ficar equipada e bonita", afirma.


O técnico em refrigeração Ozéias Barbosa é outro morador que aponta a necessidade de uma 'repaginada' na rua. "Precisa muito, de uma geral bem feita. O ideal seria a gente morar numa rua limpa e estruturada, sem buracos, mas não é isso que estamos vendo. A gente sofre muito com a poeira aqui", lamenta.


Outro morador da rua, o confeccionista Pedro Pereira, acredita que o serviço proposto pelo vereador Fabrício Brito vai melhorar a mobilidade no bairro. "Eu acredito que a manutenção e conserto da rua vai melhorar bastante o deslocamento das pessoas que moram aqui. Seria importante que os serviços de reparo feitos por empresas e prestadoras de serviços tivessem mais cuidado com essas obras e deixassem o calçamento todo certinho, nivelado, e não de todo jeito como costumam fazer", lembra.


Já a dona de casa Maria Luiza destaca a importância da realização do serviço. "A rua ficará mais bonita e os moradores vão se sentir prestigiados. Com a rua pronta ficará muito melhor para os carros, para os moradores e para quem passar andando aqui e também para as crianças brincarem", diz.


Os moradores da rua "R" também aguardam com muita expectativa pelas melhorias na via. "Eu acho ótimo esse requerimento porque a rua está precisando mesmo de conserto bem feito, de uma limpeza geral. Eu acredito que ia melhorar muito 'pra' gente que mora aqui", acredita a dona de casa Maria Aparecida da Silva.


O pedreiro Givanildo José afirma que é complicado dirigir na rua onde mora. "O conserto e a manutenção da rua será muito bom para nós moradores, ajudaria em muita coisa. Por conta da situação, a gente tem dificuldade de dirigir por aqui, e quem passa dirigindo, reclama", ressalta.


Por sua vez, o autônomo Alberto Barbosa destaca a importância da obra. "O que mais incomoda na rua 'R' são os buracos. Calçamento é igual a estrada, se tem buraco, fica complicado para todo mundo... para o motorista, motoqueiro, ciclista e pedestre. Então tudo que é para melhorar é bem-vindo, uma rua bem conservada é muito importante", completa.


O requerimento apresentado pelo vereador Fabrício Brito para realização de serviços de limpeza, reparos e conservação das ruas "R" e Jairo Francisco dos Santos, a antiga rua "C", localizadas no bairro da Bela Vista, foi aprovado pela Câmara de Vereadores e encaminhado para Prefeitura de Surubim para que a obra seja executada.



Fonte: Assessoria de Imprensa.