terça-feira, 26 de junho de 2018

Sistema Jucazinho irá abastecer município de Salgadinho e rodízio será reduzido


Os dez mil moradores do município de Salgadinho, no Agreste do Estado, passarão a receber água do Sistema Jucazinho. A Compesa está concluindo os últimos trabalhos de manutenção na adutora para dar início à fase de testes na próxima semana. Com a entrada em operação de Jucazinho, o rodízio será reduzido: o município sairá de três dias com água e 27 sem para ter água nas torneiras durante 10 dias e 20 sem.  “Esse é o cronograma de julho. A partir de agosto haverá nova redução: Salgadinho terá 20 dias com água e 10 sem”, adianta o gerente da Unidade de Negócios da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Adelino.

No início deste mês, o governador Paulo Câmara anunciou a reativação do Sistema Jucazinho, após a barragem acumular água das intensas chuvas de maio. Atualmente, a barragem está com 21 milhões de metros cúbicos de água, de um total de 323 milhões, correspondente à sua capacidade máxima. O reservatório estava, há dois anos, em colapso.

Nesta segunda (25), durante o trabalho da equipe da Compesa, foi identificado um estouramento em um trecho da adutora de Jucazinho, que teria sido provocado por máquinas particulares que acabaram arrancando parte da tubulação. “Estamos trabalhando em toda a rede para fazer os reparos necessários e melhorar o abastecimento de Salgadinho”, disse o gerente da Unidade de Negócios da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Adelino.



Fonte: Assessoria de Imprensa.