quinta-feira, 24 de maio de 2018

Município da Santa Cecília/PB investe na capacitação dos professores




Professores da rede municipal de ensino da Santa Cecília, na Paraíba, participaram de capacitação profissional que discutiu a nova Base Nacional Comum Curricular,  normas do Ministério da Educação que definem a nova base curricular da Educação Básica.

No evento, que aconteceu durante dois dias (segunda/21 e terça/22), os participantes tiveram oportunidade de participar de palestras e debates sobre todos aspectos da nova BNCC.



A formação continuada incluiu ainda programas com as temáticas Ambiente Alfabetizado, A Importância de Trabalhar com Sequência Didática em Sala-de-aula, Metas para atingir a Alfabetização até o final do segundo ano e Reflexão sobre a Prática Docente.

"Temos investido na infraestrutura das escolas, na assistência aos alunos e nos professores. A capacitação dos educadores tem sido um trabalho constante da gestão Beto de Chico, pois só assim vamos melhorar a qualidade da educação oferecida pelo município", afirma o secretário Josenildo Santos.



O município da Santa Cecília, na Paraíba, que faz limite com Vertente do Lério/PE, tem dezessete escolas, sendo uma creche e uma unidade escolas na sede, e as demais na zona rural. A rede municipal atende a cerca de 1.640 alunos.