terça-feira, 24 de abril de 2018

Barragem de Jucazinho volta a acumular água e volume chega aos 3,82%



A barragem de Jucazinho voltou a acumular água, após a mais recentes chuvas, sobretudo as registradas no final de semana.

De acordo com informação da Compesa, nesta terça-feira(24) o reservatório acumula 3,82% da capacidade, o que corresponde a 12 milhões, 498 mil e 307 metros cúbicos de água.

Após um ano e meio em colapso, Jucazinho voltou a acumular água no mês passado. No dia 9 de abril, estava com  2,58% do volume ou 8,4 milhões de metros cúbicos de água.

A Compesa já anunciou que deve começar a captar água do ‘volume morto’ do reservatório, por meio de uma bomba flutuante.

A Barragem Jucazinho tem capacidade para armazenar mais de 327 milhões de metros cúbicos de água e é responsável pelo atendimento de 15 municípios do Agreste.


Confira também: JUCAZINHO ANO A ANO: Confira o histórico do volume de Jucazinho, que já atingiu 104% e entrou em colapso

Reforço da estrutura do paredão de Jucazinho custou R$ 8,2 milhões. Outros R$ 35 milhões serão gastos em "obras de modernização da barragem", prevê ministério da Integração Nacional

Da Redação.