sexta-feira, 2 de março de 2018

Prefeitura de Caruaru inaugura primeiro 'Ambulatório Multiprofissional da Estratégia' de Saúde da Família


Os moradores do residencial Luiz Bezerra Torres, no Alto do Moura, foram contemplados com a inauguração do Ambulatório Multiprofissional da Estratégia de Saúde da Família.

A unidade de saúde contará com duas equipes que vão realizar: consultas médicas, odontológicas e de enfermagem; vacina; curativo; aferição de pressão; entrega de medicamentos; atendimento a saúde da mulher, da criança, do idoso, do homem, do deficiente, da população negra e LGBT, além de promoção da saúde e prevenção de doenças.

“A Estratégia de Saúde da Família é o que faz garantir a entrada de todo esse pessoal no Sistema Único de Saúde, pois através dessas equipes com promoção, prevenção e tratamento, que a população é encaminhada para o atendimento especializado, quando necessário”, explicou a secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque. Atualmente, Caruaru possui 73 equipes de Saúde da Família e investe, nesta área, mais de R$ 2 milhões/mês.

“Cumprimos, hoje, o compromisso de entregar os equipamentos feitos durante a construção do ‘Minha Casa, Minha Vida’ e que cabia a Prefeitura de Caruaru colocar em funcionamento. Entregamos a creche, a escola, o CRAS e, agora, duas equipes de Saúde da Família, no AME, para cuidar de vocês, sobretudo, da prevenção e evitar o adoecimento de quem vive aqui”, disse a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

O 'AME' Saúde da Família Luiz Bezerra Torres é composto por médicos, dentistas, enfermeiras, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem e recepcionistas. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e 13h às 16h30.


Fotos: Jorge Farias.
Fonte: Assessoria de Imprensa.