sexta-feira, 16 de março de 2018

Governador Paulo Câmara inaugura grupamento do Corpo de Bombeiros em Surubim



O governador Paulo Câmara (PSB) inaugura, nesta sexta-feira (16), às 11h, o 8° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, instalado no prédio da antiga rodoviária da cidade.
Além de Surubim, os municípios de Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.

A implantação do grupamento é bem oportuna. Até então, Surubim e cidades vizinhas a tendidas pelos bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe, distante cerca de 60 Km da nova sede. Em muitos casos de incêndio, por exemplo, quando os Bombeiros chegavam, os moradores já haviam adiantando bem o serviço, apagando o fogo, cabendo aos militares resfriar o local e encerrar a ocorrência.

A nova unidade, que vai ter um efetivo inicial de 20 bombeiros, pretende ampliar o atendimento da corporação no interior nos serviços de prevenção e combate a incêndio, resgate de vítimas de trauma em via pública, busca e salvamento, além de serviços técnicos de vistorias e análises de projetos.



Da redação.