sábado, 17 de março de 2018

Danilo Cabral acompanha governador em Surubim e Limoeiro





O deputado federal Danilo Cabral (PSB) acompanhou o governador Paulo Câmara hoje (16) nas cidades de Limoeiro e Surubim, no Agreste Setentrional. A pauta em Limoeiro marcou o início da Pactuação de Metas deste ano, da Secretaria Estadual de Educação com as Escolas, com foco no IDEPE – Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco. O encontro, que reuniu gestores das Escolas da Região aconteceu na ETE José Humberto de Moura Cavalcanti, inaugurada pelo deputado Danilo, quando era secretário de Educação.

Em seu discurso, Danilo fez um retrospecto das mudanças que aconteceram na educação de Pernambuco ao longo dos últimos 11 anos, lembrando a ousadia e a coragem do ex-governador governador Eduardo Campos e do atual, Paulo Câmara, que nunca descuidaram do tema, colocando sempre a educação como prioridade. “Graças a essa visão, hoje a gente tem a melhor educação do Brasil. Foi isso que nós construímos quando iniciamos, lá atrás, uma gama de investimentos na melhoria da escola e do ensino público. Pernambuco hoje é referência para o País e eu me orgulho de ter contribuído com essa conquista”, declarou, fazendo referência ao tempo em que serviu ao Governo de Pernambuco, como secretário de Educação.
Em Surubim, terra natal do deputado, a Caravana governista inaugurou o 8º Grupamento de Bombeiros Militar de Pernambuco (8º GBM) – uma demanda importante da Região, que contará com um efetivo de 20 militares, ampliando a área de atendimento do Corpo de Bombeiros no Interior do Estado. Além de Surubim, mais 18 municípios serão atendidos pelo 8º GBM: Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes. 
Aproveitando a estada no município, os governistas ainda entregaram oito toneladas de sementes de milho gorotuba para contribuir com o aumento da produtividade da agricultura familiar, beneficiando cerca de 1.600 agricultores locais. Também visitaram as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário local que, com um custo estimado de R$ 83 milhões, vai contemplar uma rede coletora (65 km), ramais condominiais (106 km), estações elevatórias e emissários (8 ud), além de uma estação de tratamento, beneficiando cerca de 60 mil pessoas. A previsão é que de as obras sejam concluídas até o final deste ano.

Diante das entregas feitas na cidade de Surubim, pelo Governador Paulo Câmara, o deputado Danilo Cabral fez questão de frisar que Pernambuco está no caminho certo em virtude do compromisso e da capacidade de trabalho do governador Paulo Câmara, que vem fazendo seu dever de casa. “Quem olha o que está acontecendo no Brasil sabe que Pernambuco vive um momento diferente do país. Nós estamos de pé! Pernambuco não se curvou. Honrou a sua história e sua trajetória de lutas libertárias e vamos sair dessa crise maior do que entramos”, frisou o deputado.


Fonte: Assessoria de Comunicação.