quinta-feira, 1 de março de 2018

Chapa de Paulo Câmara terá Cleiton Collins, Jarbas e João Paulo


A chapa do governador Paulo Câmara para disputar a reeleição, em outubro, está fechada, de acordo com jornalista Jamildo Melo, do Portal NE-10 do Jornal do Commercio. 

Conforme antecipou o Blog de Jamildo, no final da tarde desta quinta (1), a principal novidade na composição da chapa é o nome do deputado estadual e pastor, Cleiton Collins (PP), na vice, substituindo Raul Henry (MDB).

O deputado federal Jarbas Vasconcelos disputa uma das vagas para o Senado.

A outra vaga de senador será disputada pelo ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), com a bênção do ex-presidente Lula, sacramentando a reaproximação dos socialistas com os petistas.

Com esta composição, o projeto Marília Arraes de disputar o governo do estado pelo PT está rifado.

A deputada federal Luciana Santos pleiteava espaço na majoritária, mas ficou de fora por falta de votos.

O ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, também se interessou em disputar uma vaga de senador, mas tiraria da aliança governista, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa e o grupo político dele.  

O presidente do PSD, deputado André de Paula, também havia pleiteado espaço na majoritária, mas deve receber Jarbas e Henry no partido, e, desta forma, estaria contemplado. 

Assim, com o PP e o PT no palanque, o PSB aposta no pragmatismo e para tentar reeleger o governador Paulo Câmara.

De acordo com os aliados ouvidos pelo jornalista, a chapa não será anunciada agora para não abreviar o atual mandato do governador.

Da Redação, com Blog de Jamildo.