sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Ex-deputado estadual de Pernambuco Fernando Lupa morre aos 48 anos, em São Paulo



O ex-deputado estadual e ex-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Fernando Antônio Gomes Pugliesi, conhecido como Fernando Lupa, de 48 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º), no Hospital Nove de Julho, em São Paulo.

De acordo com o irmão do ex-deputado, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), no Recife, Eduardo Pugliesi, Lupa estava internado para a realização de um procedimento médico contra complicações decorrentes de uma pancreatite aguda.

A família do ex-parlamentar apontou que o corpo de Fernando Lupa deve chegar ao Recife nesta sexta-feira. O velório está marcado para o sábado (2), no plenário da Alepe, na região central da capital pernambucana. O enterro está previsto para o mesmo dia, no Cemitério de Santo Amaro, também na área central.

HISTÓRIA - Lupa começou a carreira política jovem, como oficial de gabinete do governador Miguel Arraes (PSB), assessor parlamentar do então deputado estadual Eduardo Campos (PSB), entre 1991 e 1995, e diretor de Coordenação Política da Secretaria de Governo, de 1995 a 1998.

Fernando Lupa se elegeu deputado estadual em dois pleitos. Em um dos mandatos, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o narcotráfico em Pernambuco, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Ele foi primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do estado entre 2003 e 2006.

Fonte: G1 PE.