sábado, 18 de novembro de 2017

SURUBIM: Moradores da rua Maria das Dores Arruda, no Centro, terão realizado sonho de décadas



Os moradores da rua Maria das Dores Arruda de Souza, localizada no Centro da cidade, devem ter o sonho de décadas, de ver a via calçada, realizado em breve. A Câmara de Vereadores de Surubim aprovou requerimento do vereador e presidente da Casa, Fabrício Brito(PSB), para que a rua seja beneficiada com execução de calçamento.

"Conheço as pessoas dessa rua, e o calçamento é uma demanda antiga. Agora, temos certeza que a obra, agora aprovada com pelo Plenário da Câmara, deverá ser executada pelo município. Vai trazer mais comodidade para os moradores, melhorando a acessibilidade para os idosos e crianças", destaca o vereador.


Moradora do local desde que nasceu, a dona de casa Luana Silva, de 30 anos, destaca que é importante a Câmara ter aprovado a proposta do vereador, atendendo ao pedido dos moradores. “A gente tá vivendo um momento político muito difícil no país, e essa atitude, dos vereadores ouvirem a população, traz esperança de ações e melhorias. A rua sem está calçada traz muitos problemas para todos os moradores daqui", destaca. 

Já a atendente Rosilene Cilene frisa a importância da luta da comunidade para conquistar a importante ação. “A gente não pode desistir, tem que lutar mesmo para rua ser calçada, tem que cobrar aquilo que a gente precisa. Com o vereador na luta com a gente para resolver a situação, a solução desse problema, que é um problemão, fica mais concreta. A rua merece ser calçada com certeza, será tudo de bom“, afirma a nova moradora.



Só de pensar em ver a rua em que mora, há cerca de 10 anos, calçada, a agricultora Dalva Maria, não esconde a satisfação. "Ave Maria! É porque é muita lama, no tempo do inverno, nem  carro consegue passar. E quando é verão, é a poeira que entra nas casas e é aquela luta. Eu sei que com esse calçamento, a vida aqui vai ficar melhor pra gente. Pra mim é um sonho ver essa rua calçada", comemora.


O aposentado Genival Lourenço é outro morador que prevê mais comodidade, e garante que o cidadão fica feliz ao ver o dinheiro dos impostos revertido em calçamento. "Rua calçada é outra coisa, é mais conforto porque não tem lama e a poeira é bem menos. A gente paga imposto de tudo, então receber uma melhoria na rua, como calçamento, nos deixa satisfeitos", assegura.

A proposta do vereador Fabricio Brito para que a rua Maria das Dores Arruda de Souza, localizada no centro da cidade, seja beneficiada por calçamento foi aprovada em plenário pela Câmara de Vereadores, e encaminhado  para Prefeitura de Surubim para que a execução seja viabilizada.

Fotos: Cintia Barros
Fonte: Assessoria de Imprensa.