segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SURUBIM: Jovem de 18 anos é assassinado ao defender avô; Rapaz é encontrado morto a tiros e pedradas; e artesão de Surubim é morto em bar de Bom Jardim ao olhar rosto de assaltantes


Neste domingo(5), um homem de identidade desconhecida, aparentando 25 anos, foi assassinado com vários tiros de arma de fogo, além de ter a cabeça esmaga por pedradas, no Sítio Gangungo, zona rural de Surubim.

O corpo foi localizado pela Polícia Militar por volta das 5h30 da manhã, às margens da estrada. Moradores da localidade informaram aos PM que não o conheciam, mas apontaram que ele poderia ser da cidade de Bom Jardim, por estar usando uma camiseta de bloco de carnaval da cidade. Os moradores disseram ainda aos policiais que durante a madrugada, teria havido vários assaltos na comunidade.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.

DEFENDENDO O AVÔ - Na noite do domingo, o serviços gerais Jailson José da Silva, 18 anos, foi morto no quintal da residência da companheira, no Sítio Lério, zona rural de Surubim.

Os familiares contaram a PM que conversavam no quintal, quando o padrasto da companheira dele, o agricultor Edson Fernando Ribeiro da Silva, 33 anos, teria chegado em uma moto, fazendo bastante barulho, sendo repreendido pelas pessoas, inclusive pela vítima.

Contrariado pela repreensão, o agricultor se armou com uma faca e passou a ameaçar a todos.

Durante a confusão, o acusado partiu para agredir o avô da vítima que tentou impedir e foi atingida por um golpe de faca no peito esquerdo.

O jovem Jailson José da Silva ainda foi socorrido para Upa do Coqueiro, mas já chegou sem vida. O corpo foi encaminhado ao IML.

A PM fez buscas, e conseguiu prender o acusado, que foi autuado em flagrante.

OLHOU PARA BANDIDOS E MORREU - Ainda na noite deste domingo(5), o artesão Alberis Oliveira da Silva, o 'Bel das Talhas', morador do bairro São José, de Surubim, foi assassinado a tiros no bar de Jucá, na localidade do Sitio Caiana de Losa, zona rural de Bom Jardim.

Testemunhas que estavam no bar informaram aos policiais militares que foram surpreendidos por dois elementos encapuzados e armados com uma espingarda cal.12 e um revólver, que anunciaram o assalto.

A dupla passou a recolher os pertences das pessoas, chegando a agredir uma pessoa com coronhadas, e atiraram contra o 'Bel das Talhas', de acordo com testemunhas, porque ele teria olhado para o rosto dos criminosos.

O artesão morreu na hora. O corpo foi levado para o IML. A PM fez buscas, mas não conseguiu localizar nenhum acusado.

BALANÇO - nas últimas 24 horas, foram registrados 16 homicídios em Pernambuco, sendo 13 no interior e 3 no Grande Recife.

Nas últimas 72 horas, foram 31 pessoas assassinadas no estado, 20 no interior e 11 no Recife e região metropolitana.

Em 2017, até agora, foram contabilizados 4.537 homicídios em Pernambuco, sendo 2.399  no interior e 2.138 no Recife e região metropolitana.

Foto: WhatsApp
Arte: Rafaela Dhjullia
Da Redação.