domingo, 5 de novembro de 2017

SURUBIM: Corte nos vencimentos de servidores municipais da Educação gera protesto

FORMAÇÃO Continuada para professores da rede Municipal de Ensino aconteceu este mês 
























Uma redução no contracheque de servidores municipais da Educação de Surubim está gerando protesto nas redes sociais. Os professores alegam que ao receber o salário de outubro foram surpreendidos com a diminuição dos vencimentos.

'Acabo de chegar do banco e tive um choque quando fui retirar meu dinheiro. Ao tirar o saldo percebi que estava faltando. Então tirei o extrato e ao comparar com o do mês passado observei que veio R$432,00 a menos no meu salário. Estou sem entender pois nem falta tenho. Sem contar que nesse mês era pra ter vindo o acréscimo de 7 horas/aula, que foi um acordo feito pelos secretários de Educação e Administração do município com o Simpro [Sindicato dos Professores] e não veio nada. Não tem como ficar calada numa situação dessas', protestou uma professora.

EXPLICAÇÃO - De acordo com informações do departamento de Recursos Humanos da secretaria municipal de Educação, divulgadas em grupos de redes sociais, a redução no contracheque aconteceu quando houve corte no pagamento da gratificação de difícil acesso, que estava sendo paga de maneira irregular.

De acordo com o texto, após o 'levantamento de dados e análise de documentos entregues no recadastramento dos servidores efetivos' da secretaria municipal de Educação, foram diagnosticadas 'várias irregularidades com relação ao difícil acesso', e argumenta que 'os que apresentaram comprovante de residência e a distância com a quilometragem exigida em lei, o direito permaneceu. Aqueles que estavam irregulares e abaixo da quilometragem exigida, foi retirado'.

A orientação para os possíveis prejudicados é procurar a Secretaria Municipal de educação. 'Qualquer dúvida, o departamento de Recursos Humanos está disponível para esclarecer qualquer situação', frisa.

Oficialmente, a Prefeitura não divulgou nenhuma informação sobre os cortes, nem balanço com os números das 'várias irregularidades com relação ao difícil acesso'.

FORMAÇÃO - a secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (01) a “Formação Continuada em Rede”, capacitação para professores da rede municipal de ensino.

Este ano, a formação aconteceu em salas temáticas, por área de conhecimento, para as áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Foto: Divulgação.
Da Redação.