quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Quatro setores do hospital São Luis sofrem interdição ética do Coselho Regional de Enfermagem


Os setores de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade e Pavilhão de Pacientes Crônicos Nossa Senhora de Fátima, do hospital São Luiz, no município de Surubim, sofreram uma interdição ética do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), na manhã desta terça-feira (31/10), devido à ausência de enfermeiros.

Em todos os setores foi verificada a ausência do enfermeiro durante seu horário de funcionamento. O Coren-PE reforça que fica assegurada a assistência aos pacientes que já estiverem internados até o momento da interdição, bem como casos de emergência.

Esta foi a interdição ética de número 44, realizada este ano, pelo Coren-PE. A interdição foi realizada pela presidente Marcleide Cavalcanti, a coordenadora adjunta de fiscalização, Ivana Andrade e o procurador Bruno Becker.

Para a presidente, a enfermeira Marcleide Cavalcanti, a ausência de enfermeiros nesses quatro setores provoca além de uma assistência à saúde precária, a inviabilidade da atuação dos técnicos de Enfermagem – que só podem atuar sob a supervisão do enfermeiro.

“O Hospital vem sendo notificado desde julho de 2015 e a interdição, infelizmente, é nosso último recurso. Enquanto Conselho de Enfermagem é nosso dever preservar os técnicos de enfermagem de uma atuação sem supervisão e, desta forma, oferecer uma assistência de qualidade para população, livre de erros e imperícia que poderiam ocorrer devido à ausência de enfermeiro”.

 Fonte: Assessoria de Comunicação Coren PE.