quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Pai acorda e descobre que esposa e filho morreram em acidente


O advogado trabalhista e contador Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 46 anos, acordou, nesta terça-feira, e recebeu a notícia sobre o trágico acidente envolvendo sua família e a morte da esposa, Maria Emília Guimarães, 39, e do filho, Miguel Neto, de apenas três anos.

Amigos disseram que Miguel Filho, ao saber que Marcelinha sobreviveu, mandou um beijo e avisou que irá cuidar dela.

Desde o capotamento, que aconteceu na noite do domingo, no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Padre Roma, ele foi mantido sedado pelos médicos. Apesar de devastado emocionalmente, o quadro clínico dele é considerado bom e sem risco de morte. A filha do casal, Marcela Guimarães Motta Silveira, de cinco anos, passa por uma nova cirurgia nesta noite.

"Tiraram a sedação dele, e ele perguntou sobre o que tinha acontecido. Aos pouquinhos, ele vai digerindo essas notícias, mas já sabe do falecimento da esposa e do filho", contou uma familiar.

Miguel estava com a esposa, os dois filhos e a babá Roseane Maria de Brito Souza, 23, grávida de quatro meses, voltando da casa dos pais quando houve o acidente. Um Ford Fusion, de placas NMN-3336, em alta velocidade, atingiu violentamente o carro da família, uma Toyota RAV4, de placas OEZ-4943. A mãe e a babá morreram na hora. As crianças e o advogado foram socorridos.

Miguelzinho chegou ao Hospital Santa Joana com traumatismo craniano grau 4 (o índice de variação é de 0 a 15) e hemorragia no abdômen, que não foi detectada no início do atendimento. Ele foi submetido a transfusões de sangue, mas o volume não subiu. Só então, de acordo com a família, detectaram a hemorragia. Ainda na segunda, o garoto entrou no bloco cirúrgico para conter o sangramento, mas não resistiu.

A irmã Marcelinha foi atendida no Hospital da Restauração e, também na segunda, foi encaminhada ao Hospital Santa Joana. Ela chegou com traumatismo craniano grau 7 e foi submetida a uma cirurgia. Até então, o procedimento no crânio havia sido considerado bem-sucedido. No entanto, na noite desta terça, ela passa por outro procedimento. A previsão é que a nova cirurgia dure cerca de 3h30.

Maria Emília foi sepultada ao lado do filho, na noite dessa segunda, no Cemitério Morada da Paz, Paulista. Roseane foi enterrada no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, em Aliança, sua cidade natal. Ela deixou uma filha de dois anos.

Foto: Facebook.
Fonte: Diário de PE / JC online.