O presidente da Compesa, Roberto Tavares, recebeu o prefeito do município de Timbaúba, Ulisses Felinto e o secretário estadual de Administração, Milton Coelho.
Durante o encontro, ocorrido na sede da companhia, na sexta-feira(24), o presidente da estatal revelou que o esforço é para que seja licitado em breve as obras para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Timbaúba, cidade localizada na Zona da Mata Norte.
A expectativa da Compesa é que as ações sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2018.
Na ocasião, Roberto Tavares explicou aos visitantes que buscar recursos para viabilizar projetos e obras de esgotamento sanitário tem sido uma prioridade. "O saneamento permite a melhoria da qualidade de vida da população, desenvolvimento das cidades, além de contribuir efetivamente para a preservação do meio ambiente”, afirmou o presidente.
Segundo ele, serão aplicados cerca de R$ 28 milhões na execução da obra. A Compesa vem desenvolvendo vários projetos e obras de esgotamento sanitário em diversosmunicípios para ampliar o índice de cobertura de esgoto no Estado, que hoje é de 25%, entre eles, o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca e o Projeto de Sustentabilidade da Bacia do Rio Capibaribe. Os dois projetos irão beneficiar quase cinco milhões de pernambucanos.
Fonte: Assessoria de Imprensa.