terça-feira, 7 de novembro de 2017

Intervenção na Oscar Loureiro deve facilitar trânsito no bairro da Cabaceira



Com o trânsito se tornando cada vez mais complicado nas vias mais movimentadas de Surubim, o tráfego na avenida Oscar Loureiro, a principal entrada da cidade, começa a sentir os efeitos do aumento significativo do fluxo e carece de intervenção para facilitar a mobilidade dos veículos.

Um dos pontos que já causa certo transtorno é no cruzamento da avenida com a rua Manoel Alves de Moura, no ponto conhecido como a ‘cruz de Evandro’, que marca o local onde o ex-vereador Evandro Cavalcanti foi assassinado, em 1987. A convergência entre as vias é dificultada pelo canteiro central da avenida.


Por sugestão dos moradores, o vereador e presidente da Câmara de Surubim, Fabrício Brito (PSB) apresentou um requerimento propondo uma  readequação do canteiro da Oscar Loureiro, encurtando um pouco o trecho em frente a rua Manoel Alves de Moura, desobstruindo a convergência com a via principal.

"É uma intervenção relativamente pequena, mas que vai facilitar muito a vida de quem transita pela via, além de tornar o trânsito mais seguro no local", argumenta o vereador.  As pessoas do bairro destacam essa demanda e aprovam a iniciativa. 
A administradora Liliane Aquino mora na rua Manoel Alves de Moura há cinco anos e convive com a situação. “Esse canteiro obstrui toda a ‘frente da rua’, então é muito complicado e a tendência é piorar se nada for feito, porque rua há alguns prédios sendo construídos, então vai aumentar número de veículos na rua, que também tem uma escolinha”, destaca.
O aposentado Estevão da Fonseca, também morador da rua lembra que manobrar o veículo requer tempo.  “O canteiro dificulta muito a entrada na Manoel Alves de Moura. Muitas vezes, os carros ficam parados um tempão para manobrar para a Oscar Loureiro, e se ‘tiver’ um veículo estacionado, complica mais ainda. Então, é preciso mesmo viabilizar a abertura deste espaço para facilitar entrada e saída de veículos da rua”, defende.  
Já o também aposentado José Luiz Ramalho, conta que a entrada de veículos mais longos na rua é muito difícil. “Esse canteiro, como está, prejudica muito os motoristas, principalmentes os de veículos grandes. Já vi até uns caminhões baterem nos postes, por não terem espaço suficiente para manobrar”, conta.
A aposentada Maria José, mora em Tamboatá, distrito de Bom Jardim, mas sempre está em Surubim, visitando parentes e amigos na rua Manoel Alves de Moura, e sente dificuldades de dirigir no local. “Tenho uma sobrinha e alguns amigos que, quando visitam os amigos aqui, acham horrível a chegada, porque o canteiro fica bem em frente a entrada da rua [Manoel Alves]”, frisa.

Ainda de acordo com a proposta, a homenagem ao ex-vereador Evandro Cavalcanti permanece no canteiro. O requerimento do vereador Fabrício Brito foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa Euclides Mota, e encaminhado para Prefeitura de Surubim para que a obra seja executada.






Fotos: Cintia Barros.
Fonte: Assessoria de Imprensa.