sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Caruaru recebe cursos do Pronatec na área de cultura


Uma parceria entre a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Caruaru (IFPE) vai oferecer cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), para jovens a partir de 16 anos, na área de cultura.

Os interessados em obter certificado de qualificação profissional em Assistente de Produção Cultural, Ilustrador, Recreador Cultural e Agente Cultural devem procurar a sede da FCTC, a partir do próximo dia 14, de segunda a sexta, das 8h às 13h, portando cópias do documento de identidade, CPF e dos comprovantes de escolaridade e residência. Cada aluno receberá uma ajuda de R$ 18 por aula e perde o benefício aquele que se ausentar do curso, que é gratuito.

As aulas serão iniciadas na segunda semana de janeiro e os cursos têm duração média de 45 dias. O Colégio Municipal Álvaro Lins abrigará as aulas, de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30. A exceção é para o curso de Agente Cultural, que será ministrado, das 8h às 12h, no Residencial Luiz Bezerra Torres, no Alto do Moura, local onde os interessados nesse curso devem se inscrever.

O curso de Assistente de Produção Cultural exige Ensino Fundamental II completo; o de Ilustrador, Fundamental I completo; o de Agente Cultural, Fundamental II incompleto; e o de Recreador Cultural, Ensino Médio incompleto. A sede da Fundação fica na Praça Coronel José Vasconcelos, 100, bairro Nossa Senhora das Dores. As inscrições devem ser feitas de 14 a 22 de novembro.

Foto: Google.
Fonte: Assessoria de Imprensa.