segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Babá morta em acidente estava grávida de três meses e deixa filha de três anos



O acidente de trânsito fatal registrado na noite deste domingo, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, matou duas mães e destroçou suas famílias. Além da servidora do Poder Judiciário Maria Emília Guimarães, de 39 anos, a babá Roseana Maria de Brito Souza, de 23 anos, natural de Aliança, na Mata Norte, também não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente, que deixou ainda feridos o esposo e os dois filhos de Maria Emília.

A babá, Roseana, estava grávida, com cerca de três meses de gestação e deixa uma filha, de três anos. "Ela era uma pessoa maravilhosa, trabalhadora, amava muito a filha, fazia de tudo para sua família", disse esta manhã a amiga e comadre da vítima, Priscila Adriana Vital da Silva, de 22 anos.

De acordo com Priscila, Roseana trabalhava para a família há mais de um ano como folguista, apenas nos finais de semana, de 15 em 15 dias em durante a semana, cuidava da filha.  As amigas se conheceram há cerca de oito anos, quando estudaram juntas no distrito de Caueiras, em Aliança. Roseana era madrinha do filho de Priscila, de dois anos de idade.

"Foi minha mãe que arrumou esse trabalho pra ela", completou a amiga. De acordo com Priscila, familiares foram ao Recife para fazer o reconhecimento do corpo de Roseana.

Vítimas de acidente serão sepultadas nesta segunda-feira

Serão sepultados nesta segunda-feira, os corpo da advogada e a servidora do Poder Judiciário Maria Emília Guimarães, de 39 anos e da babá  Roseana Maria de Brito Souza, de 23 anos, mortas em um acidente de trânsito registrado na noite deste domingo, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife.

O corpo da babá Roseane Maria seguiu do Instituto de Medicina Legal (IML) para o município de Aliança, na Zona da Mata,  onde será sepultado às 16h.

Maria Emília será enterrada às 18h no Cemtério Morada da Paz, em Paulista onde, às 16h, será celebrada uma missa de corpo presente. Maria Emília foi aluna do Colégio das Damas e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Ela deixa dois filhos e o marido, todos ainda hospitalizados, vítimas do mesmo acidente. A família voltava para casa após ter passado o dia na residência do pai do esposo de Maria Emília, o advogado trabalhista Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 46 anos.

Fonte: Diário de PE.