quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Vereador Fabrício Brito quer Surubim com academia específica para 'turma da boa idade' praticar mais esportes




A 'turma da boa idade'  que pratica atividade física, pode ganhar um espaço específico e com profissionais especializados, para a prática esportiva. Esta proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Surubim, com requerimento apresentado pelo vereador e presidente da Casa, Fabrício Brito (PSB).  “Temos um grande número de pessoas com boa idade em nossa cidade e precisamos de um espaço específico para que elas possam praticar atividades as físicas", defendeu.

O parlamentar destacou ainda, que os idosos podem alcançar melhores resultados porque serão atendidos por profissionais especializados. "O idoso precisa de uma atenção especial. Muitos já praticam esporte e mantem a forma, mas com um local só para eles, os profissionais poderão oferecer serviços voltados só para este público, o que trará muito mais benefícios para saúde e mais qualidade de vida para os nossos idosos", completou. 

Atuando na Academia da Saúde do bairro do Coqueiro, a educadora física Simony Sales, realiza o trabalho com um público misto, incluindo idosos, e destaca que, de fato, um local voltado especificamente para pessoas da terceira idade possibilita melhor rendimento.   “São atividades diferentes, são movimentos diferentes, então se tiver um lugar que seja só pra eles, até não só pra atividade física, mas pra uma dança, um teatro, uma coisa que faça eles se sentirem melhor no seu dia a dia, vai ser muito bom. Eu achei muito bom o pensar dele [do vereador Fabrício Brito] voltado para pessoas da terceira idade", afirma.

A dona de casa Gilda Maria, 57 anos, está quase chegando ao grupo da terceira idade, formado por pessoas a partir dos 60 anos. Ela conta que faz caminhada, na academia da Saúde, no Centro da cidade, mas enfatiza que seria muito bom um espaço com equipamentos e suporte só para idosos praticarem atividade física. “Gostaria que fizessem sim, porque é muito importante. É bom para a gente malhar o corpo e ficar bem feita, e se for em um local assim, só com a 'turma da boa idade' é massa”, opina. 


Já a aposentada Estela Alves, de 68 anos destaca que a “Seria bem melhor [ter uma academia da 3º idade]. Uma praça, com equipamentos, toda terceira idade ia fazer [atividade física]. Podia vir, trazer amigas, fazer novas amizades",  observa a .

Aprovado durante reunião da Câmara, o requerimento foi encaminhado para Prefeitura de Surubim, para ser executado.

Fonte: Assessoria de Imprensa.