quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SURUBIM: Moradores da rua Professora Maria Ribeiro, no bairro São José, se mobilzam por calçamento



A Professora Maria Ribeiro, no  bairro São José, está dividida em dois trechos: ‘o beneficiado pelo calçamento e o que aguarda a continuidade da obra’, que ficou no meio do caminho. Mobilizados, os moradores se articularam com o vereador Fabrício Brito (PSB), que apresentou requerimento solicitando ‘a construção do calçamento complementar’ da rua, na Câmara de Vereadores de Surubim.


“Calçamento é uma das principais demandas das comunidades do Município. A realização da obra melhora muito a qualidade de vida das pessoas, porque torna a condição de moradia delas bem melhor. No caso da rua Professora Maria Ribeiro, o moradores do trecho que aguarda o calçamento se mobilizaram, nos procuraram e, nada mais justo, que esta Casa, como legítima representante da população, encampe esta luta”, justificou o parlamentar.


O requerimento foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Surubim.

De acordo com a Técnica em Enfermagem Marta Duda, responsável pele mobilização da comunidade, comemorou a aprovação. “Ainda na campanha, Fabrício [Brito] esteve aqui, conversando com a gente, e nossa prioridade já era esse calçamento. Estamos felizes porque foi aprovado. Agora, esperamos que a obra seja mesmo realizada”, afirma.

A auxiliar de serviços gerais Marluce Galdino destaca que a complementação do calçamento  vai trazer mais qualidade de vida. “O calçamento traz mais bem estar para a gente, é um benefício importante para os moradores. Eu acho que ele [Fabrício Brito] foi atencioso com o pedido da gente”, comenta.

O autônomo Sidney Andrade acredita que o calçamento embeleza o local e valoriza os imóveis.  ‘’Rua calçada é melhor para todo mundo, melhora locomoção e embeleza.  Chama mais a atenção, valoriza muito as casas.  Você chega na comunidade,  vê muitas crianças brincando na rua, e, às vezes com o esgoto no meio da rua é muito precário, mas a rua calçada enche de orgulho todo ambiente”,  destaca.

“Valoriza bastante as residências e facilita muito o deslocamento. É importante o vereador [Fabrício Brito] assumir essa causa, com a comunidade se organizando, porque se a gente desistir não consegue”, enfatiza o costureiro Antônio Carlos.

Para a auxiliar de serviços gerais Maria das Neves , o calçamento da rua é essencial  o bairro. “Esta rua é muito movimentada e longa. Moro aqui há mais de vinte anos, e vi esse calçamento ficar pela metade.  Agora, com Fabrício Brito tomando a frente dessa luta, nos traz mais esperança de que ela seja finalmente realizada”, diz.
Aprovado em plenário, o requerimento foi encaminhado para Prefeitura de Surubim.


Fotos: Cintia Barros.
Fonte: Assessoria de Imprensa.