quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Deputado Diogo Moraes destaca obras para ampliar abastecimento de água no Agreste

Ações da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no Agreste foram comemoradas pelo deputado Diogo Moraes (PSB) no Pequeno Expediente desta quarta (11). “É uma região sofrida que padece da falta de água e aguarda, há muito, essas obras”, destacou.

Entre os empreendimentos, o parlamentar elencou a ligação da Adutora do Agreste, que levou água dos rios Pirangi e da Prata para o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte (Agreste Setentrional); a desapropriação de terreno no distrito de São Domingos, no Brejo da Madre de Deus (Agreste Central), para construção de uma central de abastecimento d’água; e a recuperação da rede de distribuição do distrito de Espírito Santo, em São Bento do Una (Agreste Central).

Diogo Moraes anunciou, ainda, que uma equipe da Compesa vai a São Bento do Una, na próxima semana, para organizar um rodízio da água fornecida pela Barragem Pau Ferro. Por fim, o deputado falou sobre empréstimo que a companhia fará com o objetivo de levar água do Alto Capibaribe para municípios do Agreste.

Fonte: Alepe.