terça-feira, 24 de outubro de 2017

CARUARU: Secretaria Municipal de Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para atualizarem dados


Mulheres, gestantes e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família precisam ficar atentas. A Secretaria de Saúde está convocando esses beneficiários a comparecerem à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, para realizar o acompanhamento e atualização dos dados de saúde que ocorrerá até o dia 17 de novembro. A população deve procurar as unidades nos seguintes horários: 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

O público-alvo são crianças com a idade entre zero a sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Durante a atualização, os profissionais realizarão a pesagem e medição das crianças a fim de avaliar o desenvolvimento nutricional delas. Já as gestantes serão incluídas no acompanhamento do pré-natal. Vale destacar que os beneficiários do Bolsa Família devem estar munidos do cartão SUS (Sistema Único de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e do Cartão de Vacina.

De acordo com Camilla Bezerra, coordenadora de alimentação e nutrição da Secretaria de Saúde, a procura para a atualização ainda é baixa. “Precisamos mobilizar esse público a procurar as unidades, lembrando que é obrigatória essa atualização e que o benefício pode ser cortado caso não aconteça.” destacou.

Para os beneficiários que não sabem o número do NIS, a Secretaria de Saúde orienta que procurem o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência.

Fonte: Assessoria de Imprensa.