sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Surubim recebe unidade móvel com serviços odontológicos gratuitos



A cidade de Surubim, no Agreste pernambucano, recebe na próxima sexta-feira (29/09) a unidade móvel do OdontoSesc. Com uma estrutura que conta com quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo, o espaço vai levar aos moradores da região serviços preventivos e curativos odontológicos gratuitos, além de ações de conscientização sobre a importância da saúde bucal. Até o mês de dezembro, serão realizados 220 atendimentos no município.
 
A inauguração acontece às 11h na avenida Marilda Arruda Guerra, nº 170, próximo ao Hospital Municipal de Coqueiro. O atendimento à população será iniciado na segunda-feira (02/10), neste mesmo local.
 
A unidade móvel funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e os interessados em realizar a consulta devem procurar a Secretaria de Saúde  do Município para fazer o agendamento. Entre os procedimentos estão a restauração, a remoção de tártaros, a polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor.
 
“O OdontoSesc tem como objetivo promover a inclusão social e a autoestima. Pretendemos ainda contribuir para redução da cárie por meio do acesso à informação sobre os cuidados com a saúde bucal”, explica o gestor da unidade móvel, Wladimir Lucena. Na cidade será movimentado ainda ações educativas nas escolas, creches, capacitação dos professores e agentes de saúde. Palestras sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal também estão no cronograma.
 
Projeto -  O OdontoSesc funciona em Pernambuco desde 2001. Atende a população dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as Prefeituras. O objetivo do projeto é contribuir para a redução dos índices da doença cárie, promovendo saúde bucal, inclusão social, resgate da cidadania, elevação da autoestima e qualidade de vida da população. As unidades já percorreram o Estado do litoral ao sertão, sendo desenvolvido em mais de 60 cidades.
 
Serviço:
OdontoSesc Surubim
Inauguração: 29/09
Horário: 11h
Local: Avenida Marilda Arruda Guerra, nº 170, próximo ao Hospital Municipal de Coqueiro
Agendamento: Secretaria de Saúde do Município

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc