terça-feira, 26 de setembro de 2017

Sesc Ler Surubim promove espetáculos de dança e teatro gratuitamente



Na perspectiva de resgatar grupos de dança da cidade, o Sesc Ler Surubim realiza a edição do projeto Conexões Culturais contemplando essa expressão artística. Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, das 19h às 22h, no Sport Club Surubim, seis grupos de dança se apresentam com coreografias baseadas no tema memórias. Além das apresentações das equipes do município de Surubim, a companhia de Dança de Petrolina “Qualquer um dos 2” apresenta os espetáculos “Para Sempre Teu” e “Caio” e ministra uma oficina, no sábado e no domingo, das 13h às 16h, no mesmo local.
 
O público poderá conferir toda a programação gratuitamente em uma ação integrada de fomento e incentivo à cultura da região. Após as apresentações, as equipes que participaram da ação farão um intercâmbio de experiências. Os grupos das escolas do Sesc irão receber os grupas das outras instituições em uma conexão cultural que atende à principal proposta do projeto. Para o professor II de Artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre, que coordena o projeto, a abordagem da dança é fundamental para que o Conexões Culturais seja cada vez mais abrangente dentro do universo das artes, estimulando a discussão e o fazer artístico.
 
“A produção de cultura está ligada, essencialmente, à prática, à vivência, ao produto das relações sociais e ao seu reflexo, enquanto manifestação de uma visão de mundo. Conteúdos culturais são produzidos a todo o momento e das mais variadas formas. Individualmente ou não, eles caracterizam aquilo que é legitimamente parte e resultado do coletivo”, enfatizou Igor Alexandre.

 
Serviço – Projeto Conexões Culturais
Data: 30 de setembro e 1º de outubro
Horário: 20hàs 22h
Local: Sport Club Surubim - Rua Antonio, nº 38, Centro
Inscrições: gratuito