quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Padre casinhense assume Paróquia de Itambé, após antecessor ser afastado




A Diocese de Nazaré da Mata, zona da Mata Norte de Pernambuco, já designou um padre substituto para a Paróquia de Itambé devido o afastamento do Padre Severino José Filho que alegou envolvimento com uma mulher .

Padre Genilson Sousa da Silva é natural de Casinhas, no Agreste. Já exerceu a função de Vigário Paroquial nas cidades de Orobó e Goiana.

O padre tomará posse como administrador paroquial no dia cinco de outubro, durante missa marcada para as 19h30, na Igreja Matriz.

ENTENDA O CASO -  a Diocese de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, decidiu afastar o Padre Severino José da Silva Filho, pároco de Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Itambé. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo bispo Diocesano de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

De acordo com comunicado oficial, o religioso foi afastado do exercício total do ministério sacerdotal e por isso está proibido de celebrar missas e demais sacramentos. A medida teria sido tomada depois que o próprio religioso procurou o bispo para relatar seu envolvimento amoroso com uma mulher moradora da cidade de Pedra de Fogo, município vizinho, no estado da Paraíba.

"Foi o próprio padre que relatou o fato na semana passada e foi imediatamente afastado. A Igreja tem um olhar de misericórdia. Ele vai cuidar da vida dele", acrescentou o Padre Nivaldo, pároco da Catedral de Nazaré.

Fonte: Da Redação / Diário de PE.