sábado, 9 de setembro de 2017

EDUCAÇÃO: Colégio da Polícia Militar (anexo I - Petrolina) é destaque no Idepe

COMANDO - CPM-Anexo Petrolina, tenente-coronel Marcílio Amorim, governador Paulo Câmara e comandante do CPM, coronel Alberto Casiano

O Governado de Pernambuco fez homenagem no Palácio do Campo das Princesas, às Escolas Públicas que alcançaram os melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco – IDEPE, nos últimos anos do Ensino Fundamental e Médio. A solenidade, que aconteceu na manhã de segunda-feira (28.08), teve como destaque o Anexo I do Colégio da Polícia Militar em Petrolina.

A unidade de ensino militar ficou na 3ª colocação nos anos finais do Ensino Fundamental, dentre 486 Escolas Estaduais em Parceria, bem como 1º lugar na Gerência Regional de Educação do Sertão Médio do São Francisco. Figurou ainda, entre as dez melhores Escolas Estaduais em Parceria, além de 2º lugar na Gerência Regional de Educação do Sertão Médio do São Francisco, que apresentaram as melhores pontuações para os anos finais do Ensino Médio.

Estiveram presentes na entrega dos certificados aos gestores das Escolas agraciadas, o governador do Estado, Paulo Henrique Saraiva Câmara; o secretário de Educação, Frederico da Costa Amâncio; os gestores Regionais de Educação, dentre eles, a gerente Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco, a professora Anete Ferraz de Lima Freire.

Paulo Câmara salientou que a educação é a agenda do futuro. “Sem educação, a agenda do presente nunca vai alcançar aquilo que pode alcançar. É com a educação que vamos transformar o futuro das próximas gerações”, reforçou.

O comandante do Anexo I do Colégio da Polícia Militar, tenente-coronel PM Marcílio Amorim Pereira, na ocasião ressaltou a importância de sua equipe administrativa e em especial, do corpo docente do Colégio. “Sem o esforço e dedicação deles, mesmo diante de todos os desafios que enfrentam numa escola da rede pública, seria impossível alcançar resultados tão significativos”, pontuou.

Fonte: PMPE.