quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Disfile cívico dos 89 anos de emancipação encerra feriado prolongado

Chuva no interior do Nordeste é sempre motivo de festa. E nesta segunda-feira(11), quando o município de Surubim comemorou 89 anos, a chuva que caiu na cidade, embora possa trazer algum desconforto para quem desfila, não atrapalhou em nada, muito menos desfez o capricho do desfile cívico para festejar a emancipação política.



Este ano, os homenageados foram o centenário de nascimento do filho ilustre, Abelardo Barbosa, o comunicador Chacrinha, e os 80 anos da vaquejada.


O desfile teve participação de militares das forças armadas, Corpo de Bombeiros e das escolas públicas e particulares, destacadas pelas bandas marciais.


O público pode contar com arquibancada, proporcionando mais comodidade, e espeço específico para pessoas especiais. A altura das grades de isolamento dificultam a visão das apresentações.

Confira outras imagens do desfile cívico:






FOTOS: desfile de Emancipação - Prefeitura de Surubim/Divulgação
































o
VÍDEO: Desfile foi notícia no programa Bom dia Pernambuco, da TV Globo Recife:




VAQUEIROS - Ainda neste final de semana de feriado prolongado, Surubim começou a vivenciar o clima da tradicional Vaquejada, com a benção e o desfile dos vaqueiros.




















No domingo(10), aconteceu a benção dos vaqueiros. Em seguida, o desfile percorreu as principais ruas de Surubim. A cavalgada tradicionalmente ocorre a uma semana da vaquejada.

CONFIRA VÍDEO:



A Vaquejada de Surubim ocorre no próximo final de semana.

Da Redação.